Sebastian. O elo com o Divino.

em 29 de agosto de 2012


Já era quase meio dia quando eu chegava em casa. Parei o carro na frente do portão da garagem, que está quebrado, e liguei pra que alguém viesse abri-lo pra mim. Meu pai atendeu e se prontificou. Dois homens esperavam que alguém viesse atendê-los junto a uma moto na entrada de casa. O mais velho me viu e perguntou: "Você é o dono de Sebastian? Foi você que eu vi ontem passeando com ele?".
"Não, é o meu irmão. Vou tentar falar com ele."- respondi me referindo ao meu irmão Leonardo, que é o "pai" de Sebastian.. Ele olhou pra dentro do carro e perguntou: "Isso aí do seu lado é uma cadeira? É pra você?". Respondi que sim, que era cadeirante. Nessa hora meu pai abriu o portão e cumprimentou o rapaz, já sabia que ele estava ali pra ver o cachorro e meu irmão Guilherme, que passeava com Sebastian ontem, já vinha saindo pra mostrá-lo ao rapaz.
Entrei com o carro, montei a cadeira e fui lá ver do que se tratava. Entre elogios a Sebastian, ele apresentou-se e ao filho, que adora cachorros. Olhou pra mim e perguntou: "Quantos anos você tem?". Respondi que tinha 30 anos. Pausa dramática... "Você crê que Nosso Senhor Jesus Cristo pode te levantar daí?". Pronto, minha experiência já me dizia onde aquela conversa ia parar.
Nesse momento meu pai, católico praticante, tomou a frente: "Não, ele é ateu!" * - enquanto eu só tive tempo de balançar a cabeça em negativo. Pensei na mesma hora: "Agora fodeu!". Sofri um olhar que era um misto de pena e reprovação, achei engraçado e comecei a ouvir o testemunho. Ele e o filho são adventistas do sétimo dia, dizia-me que fora curado de AIDS, contraída quando teve relações sexuais com trinta e duas mulheres sem camisinha no prazo de um ano, mas no total tinham sido mais de duzentas, no que ele chamava de vida pregressa. Nessa hora quase parei a conversa e pedi um autógrafo, mas me contive.
Pensa que acabou por aí? Ele também foi curado de um câncer no reto, época em que defecava pus e fezes. Pra provar que falava a verdade retirou da mochila que o filho carregava uma garrafinha de água e dois rolos de papel higiênico, aquilo servia pra que ele se limpasse a toda hora, porque ele defecava sem controle. Exibiu as provas, como se aquilo provasse alguma coisa. Mas uma dúvida me corroía: "Se ele já estava curado, por quê andar com aquilo na mochila?" Pela segunda vez me contive.
 Mas os milagres não acabavam: "Tentaram me matar sete vezes. Em uma delas o rapaz me disse: 'Eu cheirei duas tiras de cocaína pra matar você, mas não sei por quê eu não matei'". Agora a bagaça ficou séria, como eu podia contestar uma coisa dessas? Por dentro eu achava engraçado, mas sabia que não adiantava argumentar com esse tipo de pensamento. Meu irmão, também cético, já tinha saído no começo da conversa e perdeu todo o testemunho. Meu pai, que acredita nesse tipo de sinais, ouvia atentamente. Chegou a contar pro rapaz um episódio que tinha acontecido comigo há quase três anos, quando saía do centro médico que tem aqui perto de casa com minha mãe; e que ele acredita também ter sido um sinal. Se você quiser, vale a pena dar uma lida aqui.
Enfim, o cara me deu um presente, um DVD com dez pregações de doze minutos cada e pediu que as ouvisse. "No primeiro - ele dizia -, Satanás vai querer lhe afastar e você vai sentir sono. Mas veja todos que você vai entender". Aceitei o presente de bom grado, conforme a educação que papai e mamãe me deram (que menino fofinho!), mas, sinceramente, vocês acham que eu vou assistir? Quem quiser é só dar um grito que eu envio uma cópia, o frete é grátis, só vou precisar de uma pequena contribuição em dinheiro para a obra da igreja (UAHAHAHAHA - esfregando as mãos com uma voz maléfica). Após várias investidas, me mantive irredutível, mas ele tentava me convencer de que tudo era um sinal, que Sebastian tinha sido o elo entre mim e ele, ou entre mim e o Senhor. "Será que meu irmão batizou Sebastian em homenagem a São Sebastião?".


"Santo cachorro, Batman." Diria o Robin
 Mais uma tentativa:
- Você não queria estar de pé? Agora passou ali uma cocota gostosa (cocota é ótimo hehehe), você não queria estar aí na cocotagem?
- E quem disse que só por causa da cadeira de rodas eu não estou?
Ele fez uma pausa pra reflexão e disse:
- Agora eu vou ser grosso com você, mas grosso no sentido de sincero. Vou agredir você, agredir com a palavra. É o chicote da palavra (adorei a expressão): Não seja hipócrita, você não queria estar de pé?
- Queria, mas tive que aprender a conviver com a realidade que eu tenho hoje. Não sou hipócrita, mas a vida que eu tenho hoje é essa e a gente tem que aprender a conviver - respondi com toda essa calma que Deus me deu, com o perdão da ironia.
Esse foi o único momento que ele foi um pouco indelicado, talvez porque eu me mantive irredutível e tinha argumentos pra contrariar tudo o que ele falava. Mas a essa hora eu já achava tudo engraçado.
Pra que não fique nenhum mal entendido, não quero desrespeitar a crença de ninguém. Respeito a de todos e acho que todos devem respeitar a minha, ou a falta dela. É desnecessário querer impor a verdade em que se acredita. Sei também que é da doutrina de algumas igrejas que os seus fiéis "espalhem a palavra" e convertam tantos quanto forem possíveis à palavra do Senhor, portanto vejo esse tipo de atitude como boas intenções. O rapaz, do qual não me lembro o nome e, se lembrasse, também não iria expor, não se colocou como agente da cura, insistiu que eu posso me curar pela mão de Deus. Foi muito gentil e disse que ia orar por mim, ao que agradeci prontamente. Me disse que ficasse com Ele e se despediu. Na hora do almoço eu pedi a meu pai que não alimentasse este tipo de coisa quando acontecesse de novo. "O que eu ia fazer? Ser grosseiro com o rapaz?". "Não, como eu disse: só não alimente".
Sebastian, me desculpe se tirei o foco da atenção de cima de você, mas sabe como é... A gente tem que encarar as coisas com bom-humor, é isso que eu faço.



"Que a Força esteja com você!"


* Só pra constar, não me considero ateu, na verdade não tenho uma opinião formada a respeito, mas me declaro um agnóstico convicto.

Beijo nas crianças. Aquele abraço.

6 comentários:

  1. Boa noite! bom vou começar me apresentando Julia de Novo Hamburgo RS e curso enfermagem, pretendo fazer meu TCC sobre lesão medular talvez relacionado a UTI ??? acompanho seu blog e achei maravilhosa a postagem sobre o Sarah, pensei em fazer uma visita para a pesquisa, pois para qm é estudante e não vive a realidade é muito diferente esse assunto é muito amplo queria ter um pouco dessa vivência, complicado será alguém querer me passar as informações as curiosidades as duvidas que irão surgir hehehe .Ainda falta um pouco mas ja tenho ate orientador e assunto definido e agora mais a ideia da visita.
    Você tem algum outro email, sem ser exchange/outlook?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronald estava me adaptando ao site mas,essa postagem tbm foi minha rsrsrs !!
      Julia Echer
      julia_echer@yahoo.com.br
      Vc tem face?

      Excluir
  2. Referente a postagem dos testemunhos de Fé Concordo plenamente com vc ! é MUITOOOO CHATO e são pessoas que acham que possuem o poder de persuasão muito bom!
    Mas acredito que eu não teria toda a tua educação iria pedir com licença. kkkkk
    Cada um com suas crenças com todo respeito.
    Abç.
    Julia Echer email julia_echer@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia! Eu só esperei até o fim porque achei engraçado qdo ele disse ter se curado da aids, sabia que vinha mais coisa por aí. Mas enfim... as pessoas são assim.
      Bom, vc encontra o meu e-mail aqui mesmo no perfil do blog, é só clicar na foto lá em cima do lado direito, em "Quem sou eu". Pode entrar em contato.
      Abs

      Excluir
  3. NAO NGM MERECE !!! IMAGINA EU NA ENFERMAGEM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA PARA OS PCTS TODA EQUIPE ENVOLVIDA MEDICAÇÕES CARAS MAS..."JESUS ME CUROU " ISSO É FRUSTANTE", NÃO DUVIDANDO DA FORÇA DIVINA MAS JULIA ECHER- A CIÊNCIA AJUDA BASTANTE NEH ? HEHEHEH POREM ESTOU USANDO O COMPUTADOR MAIS VELHO DA CASA QUE NÃO POSSUI OUTLOOK KKKK POIS O MEU NOVO VAZOU A TELA E FOI PARA A HP CONSERTO E O OUTRO PERDI PARA O MARIDO OU SEJA FOI ESSE QUE ME RESTOU KKKK, NÃO CONSIGO TE MANDAR EMAIL ENTENDEU ? POIS ESTE COMPUTADOR NÃO É ATUALIZADO É UMA COISAAAA, POR ISSO TE PERGUNTEI SE TINHA OUTRO.
    ME DESCULPA!
    ABÇ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Julia. Pode mandar pra emaildoronald@gmail.com

      Excluir



Topo